Educacionais

Coleções de recursos educacionais sobre Álvaro Vieira Pinto em formato de Recursos Educacionais Abertos (REA).

 

Coleção: Obra reunida de Álvaro Vieira Pinto

Coleção de obras digitalizadas de Álvaro Vieira Pinto, para disponibilização aberta e livre. Projeto de pesquisa, organização, digitalização e preparação de obras de Vieira Pinto, conduzido pelo professor orientador Luiz Ernesto Merkle e o aluno de doutorado Rodrigo Freese Gonzatto, no Estúdio Xuê, linha de investigação do grupo de pesquisas em Ciências Humanas, Tecnologia e Sociedade (CHTS) do Programa de Pós Graduação em Tecnologia (PPGTE) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba.

A coleção está em desenvolvimento.

Acessar a coleção ➝ “Obra reunida de Álvaro Vieira Pinto” no repositório Arcaz.

 

Coleção: REA sobre Álvaro Vieira Pinto e sua obra

Coleção de recursos desenvolvidos pelo aluno bolsista Alexandre Nascimento, sob orientação do professor Rodrigo Freese Gonzatto, como pesquisa em Design Digital. Desenvolvido em pesquisa de PIBITI (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). A pesquisa foi realizada entre os anos de 2014 e 2015 com bolsa fornecida pela Fundação Araucária. O desenvolvimento do projeto foi todo documentado na plataforma Corais e os REA foram disponibilizados no repositório Arcaz.

Acessar a coleção ➝ “REA sobre Álvaro Vieira Pinto e sua obra” no repositório Arcaz. A coleção inclui 7 REAs:

 

REA: Vídeo sobre conceito de amanualidade

Recurso Educacional Aberto em vídeo sobre o conceito de amanualidade, em Freire, Heidegger e Álvaro Vieira Pinto. Resultado de projeto de Iniciação Científica conduzido por Isabela Ruaro, sob orientação de Rodrigo Freese Gonzatto, entre os anos de 2017-2018 na PUCPR, Curitiba.