Arquivo da tag: mariza siqueira vieira pinto

Nota de pesar pelo falecimento de Marisa Urban (Mariza Siqueira Vieira Pinto)

Fotografia de Álvaro Vieira Pinto com Mariza Siqueira Vieira Pinto de Álvaro Vieira Pinto e Mariza Siqueira Vieira Pinto

Álvaro Vieira Pinto com Mariza Siqueira Vieira Pinto (autoria desconhecida, ~1939).

A Rede de Estudos Álvaro Vieira Pinto vem expressar seu pesar pelo falecimento de Marisa Urban (nascida Mariza Siqueira Vieira Pinto 19 de outubro de 1938, Aparecida – 18 de agosto de 2021, Rio de janeiro) aos 82 anos de idade.

Marisa atuou como modelo, atriz, cantora, jurada, tradutora, jornalista e apresentadora. Filha de Maria Rosa Siqueira Vieira Pinto e Arnaldo Borges Vieira Pinto, este último, irmão de Álvaro Borges Vieira Pinto, e assim, sobrinha de Álvaro Vieira Pinto, deixa irmão, filho, netos e bisneto.

Marisa teve contato próximo e carinhoso com o tio, e demonstrava interesse e preocupação com a obra deste, expressando o desejo de vê-la republicada e reconhecida. Marisa generosamente auxiliou pesquisadores e pesquisadoras da obra de Vieira Pinto, disponibilizando um de seus manuscritos para publicação, e sempre recebendo a comunidade com atenção e carinho.

Em nome da comunidade de pesquisa em torno da obra de Álvaro Vieira Pinto, prestamos homenagem à Sra. Marisa e expressamos nossos sentimentos e solidariedade à família.