Arquivo da tag: família de álvaro vieira pinto

Nota de pesar pelo falecimento de Marisa Urban (Mariza Siqueira Vieira Pinto)

Fotografia de Álvaro Vieira Pinto com Mariza Siqueira Vieira Pinto de Álvaro Vieira Pinto e Mariza Siqueira Vieira Pinto

Álvaro Vieira Pinto com Mariza Siqueira Vieira Pinto (autoria desconhecida, ~1939).

A Rede de Estudos Álvaro Vieira Pinto vem expressar seu pesar pelo falecimento de Marisa Urban (nascida Mariza Siqueira Vieira Pinto 19 de outubro de 1938, Aparecida – 18 de agosto de 2021, Rio de janeiro) aos 82 anos de idade.

Marisa atuou como modelo, atriz, cantora, jurada, tradutora, jornalista e apresentadora. Filha de Maria Rosa Siqueira Vieira Pinto e Arnaldo Borges Vieira Pinto, este último, irmão de Álvaro Borges Vieira Pinto, e assim, sobrinha de Álvaro Vieira Pinto, deixa irmão, filho, netos e bisneto.

Marisa teve contato próximo e carinhoso com o tio, e demonstrava interesse e preocupação com a obra deste, expressando o desejo de vê-la republicada e reconhecida. Marisa generosamente auxiliou pesquisadores e pesquisadoras da obra de Vieira Pinto, disponibilizando um de seus manuscritos para publicação, e sempre recebendo a comunidade com atenção e carinho.

Em nome da comunidade de pesquisa em torno da obra de Álvaro Vieira Pinto, prestamos homenagem à Sra. Marisa e expressamos nossos sentimentos e solidariedade à família.